Faz parte da sua história

RODEIO

Na Arena, o sonho de ser campeão é a energia que move os competidores noRodeio da Fenamilho. O público vibra e sente a emoção junto com os caubóis, durante os oito segundos em que se mantêm sobre o lombo dos animais maisferozes.

O Rodeio é uma prática cultural do interior do Brasil e uma das tradições maisaclamadas da Fenamilho. Ele atrai um grande número de pessoas para a Arena,onde experientes caubóis e os melhores animais se encontram e travam umaemocionante disputa. O primeiro Rodeio foi realizado no ano de 1960, já nosegundo ano de realização da Festa do Milho. Na época, as competiçõesaconteciam no Estádio Zama Maciel.

De lá para cá, muitas inovações foram introduzidas na competição, aumentandosua relevância e levando-a a se destacar como uma das mais importantes etapasdo Rodeio Nacional.

Segura essa emoção!

No Rodeio Profissional da Fenamilho são disputadas tanto provas sobrecavalos - no estilo de montaria Cutiano, como em touros - a modalidade maisradical de rodeio. Em ambas, o tempo regulamentar da prova é de oito segundose, de acordo com a dificuldade imposta pelo animal ao competidor, ele recebeuma nota que varia de 0 a 100.

Neste ano, as provas do Rodeio Profissional da Fenamilho serão realizadasentre os dias 23 e 26 de maio. É pura adrenalina do início ao fim dessacompetição, que mistura habilidade, coragem e devoção. Quem vai vencer: aforça da natureza ou a destreza humana?O público acompanha extasiado paraver quem sai vencedor. Quando ecoar pela Arena a voz do locutor, todos estarãounidos em uma só emoção:

Segura peão!

CAÇA TALENTOS

A Fenamilho 2019 contará com o 3º Caça-Talentos do Rodeio Fenamilho,uma competição que tem como objetivo dar oportunidade para competidoresregionais de se destacarem e de conquistarem um lugar na competiçãoprofissional.

O Caça-Talentos é mais uma inovação do Sindicato dos Produtores Rurais dePatos de MInas, introduzida em 2017. O sucesso foi tão grande, que o Sindicatodecidiu manter a iniciativa.

Nesta edição, o 3º Caça-Talentos acontece no primeiro final de semana dafesta, do dia 17 ao dia 19 de maio. É uma forma mais justa, encontrada pelosorganizadores, para viabilizar a participação de montadores locais em uma dasmais importantes etapas do Rodeio Nacional, disputada durante a Fenamilho.

Os cinco competidores com as melhores notas têm a chance de disputar, lado alado, com os melhores profissionais do país e sobre o lombo dos touros maispremiados: uma oportunidade única, que embala o sonho de glória de muitoscaubóis.

RODEIO EM CARNEIROS

Uma modalidade especial direcionada aos pequenos admiradores do Rodeio.Meninos e meninas, de 4 a 8 anos, não precisam mais esperar crescer pararealizar o grande sonho de montar em animais.

Os pequenos aprendizes podem se inscrever para participar do Rodeio em Carneiros - competição que tem feito muito sucesso entre a garotada e que vematraindo um público cada vez maior, nos diversos rodeios realizados pelo país. Aprova é segura, tanto para as crianças quanto para os animais.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, duas horas antes do horárioprogramado para a realização das provas do Rodeio em Carneiros. É necessárioque um dos pais ou o responsável legal apresente a documentação da criança eassine o termo autorizando a sua participação.

O Rodeio em Carneiros acontece entre os dias 23 e 26 de maio, antes das provasdo Rodeio Profissional. São vários minutos de muita fofura na Arena. E de muitahabilidade também. E não se deixem enganar: os competidores são pequenos notamanho; mas gigantes na vontade de vencer e de se tornarem profissionais.